Parceiros da OrganizAção de Casa RJ

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Porque Organizar é Chique!

personal organizer, curso de etiqueta
Samantha, Personal Organizer e Fátima Ziegler, Cerimonialista

Dedico este post à minha chiquérrima professora de etiqueta e postura, Fátima Ziegler, uma mulher fina, elegante e acima de tudo, simples como a vida deve ser.

Porque organizar é chique!

O que adianta ser rica e ter tantos problemas para se preocupar?  São tantos compromissos, detalhes e anotações, que muitas vezes não damos conta. O que fazer quando descobrimos que o orégano acabou e seus convidados aguardam a pizza? - "quem não fez essa bendita lista de compras"? - Você já explicou várias vezes à sua empregada o que pode ou não ser lavado na máquina. Quem verificou se a roupa voltou sem aquela  mancha do tintureiro? Os lençóis estão desencontrados na sua cama; e repetiu incontáveis vezes, que seus sapatos Louboutin fossem guardados em outra prateleira do seu closet, mas parece que ela ainda não entendeu.

E o problema social, como fica? E a culpa?

Trabalhamos muito e quando chegamos em casa, queremos tudo de bom e de melhor, mas sempre nos perguntamos aonde está tudo que já compramos. Não estamos encontrando nada...

Por isso, quem tem uma personal organizer, tem tudo! Tem sua lista de compras fixada na parte interna da dispensa; tem um louceiro impecável; os pratos da entrada, separados dos de jantar. Ordenando seus talheres, nunca mais eles ficarão soltos na gaveta. Vou treinar sua empregada para atender ao telefone, perguntando: "- quem gostaria DE FALAR?" e como servir à francesa. Ensinarei também que a faca de peixe não deve ser usada pra mais nada, além do peixe, é óbvio; e que não se pode servir sobremesa sobre o sousplat.

Vamos fazer um degradê nas suas roupas e treinar sua empregada para entender o porquê das abotoadoras das camisas do patrão. 

Seu closet ficará um luxo! Você encontrará a lingerie correta para cada ocasião; porque alça do soutien aparecendo nunca mais!

E viva a etiqueta!!

Bjus, 






Samantha Stofel
Personal Organizer RJ
Serviços de Organização de Residências no Rio de Janeiro

Se você quer continuar antenado com dicas e sugestões de Organização de Casa, clique ao lado direito, para seguir no item "ACOMPANHE ORGANIZAÇÃO DE CASA RJ".